Assessoria Contábil: como investir nesse no mundo online

A grande marca das vendas atualmente é o mundo online, mas existem alguns cuidados a serem tomados para fazer esse investimento

As vendas digitais, chamado setor e-commerce, cresceu 12% no ano passado (2017), de acordo com a ABComm (Assessoria Brasileira de Comércio Eletrônico), e movimentou, ainda segundo a ABComm, 59 bilhões de reais. O mundo de comércio digital é um diamante que precisa ser lapidado pelas empresas que querem atuar nele, já que ao mesmo tempo que vêm de uma boa crescente, ele precisa ser bem trabalhado para gerar sucesso. Visto o universo, resolvemos fazer esse post como uma assessoria contábil dentro do conceito que vamos falar, digital.

  • Sim, vale a pena

Apostar no mundo digital vale a pena, mas, sempre tem um mas. Só o fato de você apostar no universo digital não é garantia de sucesso, mas, sim, é necessário um bom planejamento por trás, no qual será trabalhado de forma semelhante a empresa física com foco na eficácia do atendimento e na entrega, que no caso dos negócios físicos são instantâneos e no case virtual precisará se alinhar a uma logística. Em todos os casos, é muito importante passar, antes de tudo, por um processo de assessoria contábil para enquadrar o seu projeto a sua realidade financeira.

  • Dá pra se ter um negócio virtual mesmo sem conhecer de TI

Conhecer sobre programação não é fator fundamental para se ter uma empresa virtual, isso porque dificilmente você terá que desprender o seu tempo programando. É importante que você tenha por trás do projeto uma assessoria contábil, que justamente vai te pontuar se é melhor terceirizar esse departamento de programação ou se é melhor que a empresa tenha o próprio, até para evitar transtornos e ter o departamento sempre disponível ao suporte.

Mas uma coisa que é muito boa de ser separada é o negócio virtual sendo um negócio exclusivamente virtual ou ele sendo uma extensão de algum negócio físico. Em todos os casos, você precisará passar por uma assessoria contábil antes de colocar qualquer projeto em ação.

  • As relações entre o físico e o online

Uma coisa em comum entre o ambiente físico e o online é que em ambos o cliente que entra na sua loja ou site quer ter uma boa primeira impressão. No que tange ao mundo físico, se trata da organização da loja e do atendimento ao cliente, já no mundo virtual refere-se a um design atrativo e um suporte efetivo.

A grande diferença é a forma de divulgação, já que no universo virtual temos a relação entre mecanismos de busca e divulgação em redes sociais que precisam ser bem trabalhadas para gerar acessos e consequentes compras, enquanto no mundo físico outras estratégias e meios de comunicação são determinantes no processo de expansão da marca.

Independentemente da grande proporção do e-commerce, se não existir uma logística em cima do projeto ele dificilmente terá progresso. Uma assessoria contábil vai adequar a sua realidade financeira àquilo que você quiser produzir.

Scroll to top