Quando decidimos empreender, buscamos inspiração de inúmeras maneiras, seja lendo revista de negócios, livros, artigos, histórias de sucesso, entre outros. Mas que tal buscar inspiração de uma maneira mais divertida e que você possa fazer comendo um balde de pipoca?
O cinema mundial tem retratado desde sempre várias histórias de empreendedorismo sejam elas baseadas em fatos reais ou não.
Vamos lhe indicar sete filmes que vão te dar aquele gás para não desistir do seu negócio.

1.O lobo de Wall Street

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Jordan Belfort que é um corretor de ações  que após ficar muito rico acabou preso sob a acusação de crimes de colarinho branco.
Apesar de falar sobre fraudes, o filmes é interessante pelo fato de mostrar o jogo de cintura do personagem principal em algumas situações.

2. O homem que mudou o jogo

Ao contrário do que as pessoas pensam, o filme não é sobre esportes, mas sim sobre a determinação do treinador Billy Beane que fez o Oakland Athletics se destacar na liga nacional de beisebol. O ponto chave da história é o fato do time ser desacreditado, principalmente pela baixa folha salarial de seus jogadores.3. O jogo da imitação filme já ganha muitos pontos por contar com o ótimo Benedict Cumberbatch.
O filme mostra a trajetória do matemático Alan Turin que no meio da Segunda Guerra Mundial elaborou uma máquina capaz de decifrar o famoso código alemão Enigma.

4. A Rede Social

O Facebook é uma das redes sociais mais acessadas do mundo e a história da sua criação é muito interessante. O filme a Rede Social mostra  como surgiu um dos maiores e mais rentáveis negócios da atualidade através das mãos do jovem Mark Zuckerberg. 

5. A dama de ferro

Que Meryl Streep é uma atriz fantástica ninguém duvida e com este filme ela ganhou mais uma estatueta do Oscar. Nele ela interpretou a forte Margaret Thatcher, mulher que desafiou a sociedade em uma área machista e enfrentou vários problemas e preconceitos como primeira-ministra do Reino Unido.

 Com todas essas dicas fica impossível não se animar e correr atrás de seus objetivos.