Como uma contabilidade em Fortaleza pode traçar o seu perfil de liderança – Parte 1

A contabilidade em Fortaleza fornece dados estratégicos nos quais você pode concluir o seu perfil de liderança com os seus funcionários

Você sabe qual é o seu perfil como líder? Saiba, a contabilidade em Fortaleza pode responder essa pergunta melhor do que você. Claro que saber o seu perfil de liderança passa exatamente pelo autoconhecimento, mas a contabilidade em Fortaleza trabalha com dados estratégicos que, além de falar muito sobre a sua empresa, falará muito sobre a sua liderança.

O resultado da sua empresa e a postura dos seus funcionários contribuem muito para que a contabilidade em Fortaleza mostre a sua identidade como líder e as posturas que precisam ser tomadas em determinadas situações.

Costumam dizer que contra fatos não há argumentos, e na realidade dos números os fatos estão nos dados, e ninguém trabalha melhor com esses números do que uma contabilidade em Fortaleza.

A contabilidade em Fortaleza, antes de tudo, traçará alguns modelos de liderança. Na prática, cada modelo se encaixa melhor em determinados tipos de trabalho, e, é claro, que todos têm seu bônus e ônus.

Esse artigo vai, então, mostrar alguns estilos de liderança que a contabilidade em Fortaleza pode traçar. Mas, fique atento, pois como são vários perfis, esse artigo será o primeiro de dois.

O Chefe

Nesse artigo você verá muitos exemplos de líderes, que conceituam suas ações em ser cooperativo com os seus funcionários, porém, iniciamos o texto com a tradicional figura do chefe. O clássico mandão e autoritário de forma gratuita, que não representa a ideia de chefia na prática majoritária, mas, sim, reflete a caricatura do chefe turrão.

No fundo, no fundo, a postura do chefe é uma crosta que ele usa para se defender das ameaças do seu cargo.

Devido a sua postura, os chefes dificilmente ganham os funcionários para si, partindo da tradicional linha tênue entre o medo e o respeito. Com uma postura agressiva verbalmente, o chefe tende a ser mais temido do que respeitado.

Se podemos enxergar algum benefício no chefe turrão, é que ele será soberano em suas decisões, já que terá poucas objeções. Porém, o benefício é individual, que reflete o próprio individualismo do chefe clássico que ignora completamente o senso coletivo da empresa.

O democrático

Está a quilômetros do chefe. A sua liderança é cooperativa e o seu carisma é cativante (embora em excesso possa parecer forçado). Agrega o senso de equipe e demonstra confiança.

Na resolução dos problemas, o líder democrático tende a trazer a equipe para si, muitos até buscam solucionar as problemáticas em prol maior ao líder do que o ideal da empresa ou da resolução

A própria democracia que traz a equipe para perto do líder e cativo os departamentos como um todo, pode também a principal problemática, já que muitas posturas exigem algo firme, de pulso e intransferível, ponto onde o líder democrático acaba pecando.

Líder autoritário

Se engana quem acha que o líder clássico e autoritário têm muitas semelhanças entre si. Enquanto o líder clássico age de forma rude por medo de perder a mão da sua liderança, o líder autoritário geralmente é perfeccionista e a sua rudez se dá pelo estigma do “tudo certo e do seu jeito”.

Geralmente o líder autoritário será individualista e tende a tratar os funcionários como se fossem seus robôs particulares.

Ele não abrirá espaço para sugestões e será PHD nas frases “Vai e faz” e ” Dá um jeito”.

Por um lado, o líder autoritário será movido por resultados e dentre todos os esforços possui grandes chances de gerar números positivos à empresa, porém, esses números serão conseguidos custe o que custar e pode custar caro para a gestão de pessoas, gerando uma rotatividade grande de funcionários, que podem se desgastar e deixar a empresa. Além de ter em sua equipe funcionários desmotivados e que pouco rendem, mesmo com a voracidade do líder em busca dos seus resultados.

Bem, ainda temos uma série de líderes para apresentar como o líder paternal, marcador de ritmo, treinador, centralizados, liberal etc. Acompanhe os nossos artigos e busque correndo uma contabilidade em Fortaleza para traçar o perfil da sua liderança para que, se preciso for, você adeque a sua forma de trabalhar de acordo com a sua equipe, mercado e demais circunstâncias.

Scroll to top